quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mi vida


Hola! Estoy escribiendo ese post en español porque creo que tengo que practicar más mi escrita en esa lengua. Probablemente voy hacer muchos errores por aca, pero esto es normal. Mis planes son de continuar haciendo algunos posts en español para que yo pueda ver por aca mi progreso. Además me gusta mucho esta lengua y me quedo muy feliz cuando la ultilizo.
Bueno, creo que hace mas o menos una semana que no escribo nada por aqui, es que mi vida está muy corrida. Por la mañana me voy a la universidad, como por allá y después voy para mi curso de webdesign y como se ya no fuera el suficiente en los martes y jueves tengo clase de español por la noche! Además de eso, tengo que leer muchos textos para la facu, esribir, hacer ejercicios, pintar, entre otras cosas. Uff, hay mucho lo que hacer y el dia solo tiene 24 horas, tendria que tener unas 48 o, por lo menos, podriamos dormir a cada 48 horas. Creo que mi vida sería más productiva así.
Pues, como se puede ver no tengo más tanta pereza como tenía, pero ella aún existe. De todos modos ya me quedo muy feliz con mis resultados. Estoy en una parte de mi vida que estoy madureciento muy rápidamente. Muchas cosas pasan todo el tiempo en mi cabeza, pienso mucho, me deprimo mucho, cosas buenas suceden, cosas malas suceden, cosas raras suceden. Preferiría que mi vida fuera más agitada, creo que la ciudad que vivo no ayuda mucho y que la pereza que aún existe adentro de mí tambien no ayuda en ese aspecto. Pero estoy viviendo, pienso en mi futuro, sueño mucho. SUEÑO mucho, quizás ese sea mi gran problema, soñar en demasiado, pero eso hace parte de mi personalidad y no hay nada que se pueda hacer. Además, me gusta mucho soñar. Solo tengo miedo de que eses sueños nunca se realicen.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ODEIO HORARIO DE VERÃO

Pq o meu odio mediante ao horário de verão merece um post só para ele!
É isso ai! ODEIO horário de verão, quero que morra a pessoa que inventou essa droga!
bjos

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novo clipe do Mika!!!


No creo, adoro artistas assim!!! Adoro ver clipes! Adoro ver uma versão em vídeo das músicas que eu gosto! Quanto você é viciada nela então fica melhor ainda! E é isso que aconteceu hoje. A menos de um mês atrás fiquei sabendo do novo CD do Mika através do clipe "Blame it on the Girls"que, inclusive, eu já postei aqui no blog. Mika ainda não satisfeito em me deixar feliz resolver fazer outro clipe maravilhoso da maravilhosa música "Rain" que nada mais nada menos é que minha segunda música preferida do CD perdendo apenas para a música do primeiro clipe.
Enfim, gostei bem mais do vídeo de "Blame it on the girls" porém esse também é lindo, parece até um filme. A única coisa negativa é que o clipe não vicia como o ultimo. Ele é lindo visualmente porém é um pouco tedioso para se ver mais de uma vez por dia. Enfim, isso não faz ele de forma alguma menos belo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Hola todos!
Hoje o meu dia foi bastante movimentado. O inicio dele foi normal, fui pra aula, quase dormi na primeira e na segunda, fugi de metade dela. Essa segunda aula que é de historia da arte contemporânea está me traumatizando. Estou odiando a matéria, estou ficando traumatizada em arte contemporânea, a professora tá conseguindo fazer isso comigo. Enfim, depois fui almoçar com a Leila, hoje foi aniversário dela. Depois disso fui pro curso de webdesign, que está interessante até agora, estou até meio empolgada em fazer sites. Já até apliquei uma das coisas que aprendi hoje aqui no blog, que é utilizar uma fonte sem serifa. Antes de fazer esse post aqui mudei todas as fontes dos posts anteriores de Times new roman para arial que é mais indicada para utilizar na web. Agora os textos do blog ficarão melhores para ler. Bom, por enquanto para alguma coisa a aula já serviu!! =)
Depois do curso, desafiando a minha preguiça, dirigi até o incra para ir na abertura da exposição da Clari. Esse feito foi heróico para o meu plano anti-preguiça. Para mostrar a todos vocês que pelo segundo dia consecutivo estou vencendo a preguiça! Quem sabe agora eu comece a dar certo na vida. Seria tão bom, quero atingir todos os meus objetivos de vida e para isso perder a preguiça é mais que essencial.
Pela noite saiu toda a familia para jantar no Dona Lenha para comemorar o aniversário da Leilinha. Depois viemos aqui pra casa para cantar parabéns e cortar o bolo. Daí que a parte dramática do meu dia começou. Parece que todo mundo me critica e se eu criticar alguém ou alguma coisa todo mundo fica com raiva. Todo mundo aqui em casa defende o idiota do Gabriel. Ninguém na porcaria dessa casa entende a merda do meu ponto de vista. Parece que todos os meus sonhos, opiniões e gostos soam como piada para os ouvidos de todos. Mas sabe de uma coisa, tudo que eles ganham agindo dessa maneira é o meu maior fechamento. Depois eles que não reclamem que eu não conto nada da minha vida para eles. Como, se cada vez que eu expresso a minha opinião eles brigam comigo ou riem de mim. Não tem como. Eles são a minha familia e por isso sinto abertura para falar algumas poucas coisas que penso pra eles. Já que essas poucas coisas já incomodam tanto eles, imagina se eu contasse tudo o que se passa na minha cabeça. Se é que isso é possível. Eles iriam achar que sou palhaça de circo ou iriam me deserdar? Por isso que eu digo, a unica pessoa que eu confio plenamente é em mim mesmo. E eu sou uma pessoa fechada sim, a vida me ensinou a ser. Nem as minhas amigas mais intimas sabem 1/4 do que se passa pela minha cabeça e nem nunca vão saber. E é isso ai. Obrigada mundo por me fazer assim.
tchau.
PS: Só queria ser plenamente eu mesma por 10 minutos sem ser cabulosamente criticada.
PS2: E é aqui nesse blog que eu estou tentando ser plenamente eu mesma, já que ninguém lê, consigo ter um pouco dessa liberdade com bastante cautela pq qlqr dia alguém pode descobri-lo né?!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Não sei bem o que postar hoje por aqui. Mas posso dizer que o meu dia hj anti-preguiça foi um sucesso!
Porém, infelizmente eu estou com um mega probleminha na minha vida. Eu engordei, ando me sentindo tão mal por conta disso. devo ter engordado uns2-3 kg no ultimo mês e não sei direito com eliminá-los juntos com os outros 10 que eu já tinha a mais. Vocês não tem noção como o meu probleminha de peso me incomoda. Me prejudica em tudo na vida, e quando eu digo tudo é TUDO. Até nos estudos ele prejudica, me sinto mega mal o dia todo pq me sinto gorda, me sinto feia, sinto que todo mundo que fala comigo me trata como uma gorda. me sinto gorda, me sinto muito gorda e feia por conta disso. Se eu fosse magra eu seria tão mais feliz!
Mas tudo bem, assim como o meu plano anti-preguiça está funcionando o meu anti-calorias tb tem que funcionar. Pior que sempre tem algo para atrapalhar. Amanha é aniversario da minha irmã e a gente vai sar pra jantar e depois vamos comer bolo. Não ajuda né? Mas tudo bem, eu penso positivamente e sei que até o final do ano terei eliminado 5 kg!
então é isso, post meia boca feio por uma meio-obesa. hahaha
vou indo pq to com dor de cabeça e com raiva da minha professora de historia da arte contemporanea.
bjoss

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Preguiça


Meu deus! Eu tenho um blog! É que eu esqueci!(mentira!)
O que verdadeiramente acontece é que faz um tempinho que não posto aqui...Admito, preguiça mesmo. E olha que eu prometi pra mim mesmo que não teria mais preguiça. Meio impossível né!? Talvez, quem sabe, posso tentar diminui-la! E é esa a minha maior meta para o fim desse ano, tentar eliminar essa porcaria de preguiça! Ir pra academia 3x na semana, ler (quase) todos os textos que a UnB manda, ler livros interessantes por fora, assistir filmes interessantes, escrever aqui todos os dias, fazer uma dieta(se é que isso tem a ver com preguiça), sair com meus amigos quando eles me chamam, fazer todos os trabalhos e entregá-los no prazo. Será que tudo isso é possível até o final de dezembro??? Preciso tentar, sério, senão não sei o que vai ser da minha vida.
Bom, hj eu já dei um pequeno passo, não dormi a tarde e fiz a minha redação mega chata de espanhol que no final eu tava até me divertindo. E é assim que vai ter de ser daqui pra frente. Me esforçar, pelo menos, um pouquinho para eu começar a atingir os meus objetivos. E amanha vou começar o meu curso de web-design, ou seja, terei todas as minhas tardes ocupadas. Espero que isso ajude a acabar um pouco com a minha preguiça, tipo lei da inércia entende?
Então é isso, vim aqui falar da minha recém falecida preguiça! Tenho que sair agora pra enfrentar um mega trânsito e uma possível mega chuva para chegar até a minha aula de espanhol.
bjoss

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Hoje vim aqui para apresentar o mais novo clipe do Mika! Sim, esse nome meio feminino é de um homem, no inicio também estranhei, mas tudo bem, ADORO gays, são os mais legais.
E assim como Mika é, as suas músicas também são coloridas, alto-astrais, dançantes e maravilhosas!!! Não tem como ficar trsite escutando qualquer uma delas. Dessa forma, "Blame it on the girls" não poderia ficar de fora desta regrinha básica. Para mim ela é a melhor música do novo álbum juntamente com "Rain".
Agora deixando a música mais de lado e falando sobre o clip, que em si, está perfeito, a roupa do cantor esta ótima, adorei o chapéu e o suspensório em cor de rosa que deram um ar mais "Mika" ao vídeo. A melhor parte é ,sem dúvida, o inicio quando ele ,sentado, mexe sua perna junto com o ritmo da música. Outro elemento lindo desse clipe é a dançarina metade homem e metade mulher que ficou super criativo.
Bom, poderia falar mil outras coisas sobre este vídeo, mas como todos já sabem eu sou super-preguiçosa e acho que já disse o essencial. para chegar as suas próprias conclusões assistam ao clip e baixem tanto o novo álbum como o antigo ,que em minha opinião, é o melhor de todos! Ah sim, e um ultimo comentário, se eu fosse homem eu casaria com o Mika! Hahaha

Como o clipe de cima não está funcionando mais vou postar um que funcione abaixo!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais um de "La Casa Azul"


Estou postando aqui mais um clipe de uma das minhas bandas favoritas "La Casa Azul".
Já expliquei mais ou menos como é a banda no post anterior e para comprovar a minha real obsessão por este colorido grupo espanhol
venho aqui para postar um dos tenho quando o assisto é de entrar dentro dele e começar a pular com eles deles e com os balões!!
Poderia falar muitas outras coisas técnicas sobre o clipe só que eu realmente não estou no clima. As melhores coisas de ter um blog
secreto é isso, poder fazer posts do jeito que você quer, sem pensar no que os outros vão pensar. Quem sabe algum dia eu consiga ser assim com tudo na vida né.
Bom, vou ficando por aqui, assistam a esse clipe que com certeza já marcou a minha vida!

domingo, 4 de outubro de 2009

La Casa Azul - Esta noche solo cantan para mi


La Casa Azul é uma banda fictícia espanhola. Fictícia pois os membros que aparecem nos clipes e nas capas dos CDs na verdade são só uma brincadeira do criador desta idéia, um homem chamado Guille Milkyway, eu acho.
Bom, as suas músicas são alegres e coloridas, possuem um rítmo maravilhoso e viciante. Letras lindas e fofas. Além de serem cantadas no melhor idioma do mundo, o espanhol!
A canção do clipe acima, "Esta noche solo cantan para mi", é uma das minhas preferidas, ela realmente é viciante como a maioria das músicas de Guille. O vídeo ficou lindo também, apesar de mais sério do que o habitual da banda.
De qualquer maneira, ele é maravilhoso, vale a pena assistir, muito criativo e bem feito.
Devo confessar algo, eu sempre imagino essa música de uma maneira diferente, imagino um outro clipe em minha mente. Algo como o vocalista da banda no meio de uma cidade, Paris, por exemplo, cantando, todo o cenário em preto e branco. Daí surgem dois patinadores, um homem e uma mulher, apenas eles não estão em tons de cinza. E eles vão levando cor por toda a cidade. Por onde eles passam vão transformando o que está acinzentado em colorido.Até que no final os dois se encontram no local onde a banda está tocando e lhes dão cor também. Finalizando, os dois se beijam.
Vou ficando por aqui, curtem essa música e baixem outras desta banda que é uma das que eu mais gosto!

Num dia você pode nem saber que eu existo
No outro você pode saber quem eu sou
Depois você pode até me conhecer
Posso virar sua amiga
Posso virar algo a mais
Posso ser o seu mundo
Ou o seu universo
A razão do seu viver?
Podemos pensar alto
Viajar juntos
Sonhar juntos
Amar juntos
Podemos ser o nosso mundo
Podemos ser o nosso universo
Juntos podemos ser o que quisermos
Separados apenas nós
Juntos mais do que isso
Somos inexplicáveis
Pois quando o amor nos domina
Somos inexplicáveis como ele

(Laura,2006)

As vezes


Me sinto tão sozinha nessa mundo
As vezes eu acho que todo mundo tem alguém que goste muito deles
As vezes eu acho que as pessoas não gostam muito de mim
As vezes eu acho que sou apenas aquela amiguinha de final de semana
As vezes eu acho que não sou importante pra ninguém
As vezes o que eu acho pode estar certo
As vezes o que eu acho pode estar errado
Mas ninguém precisa saber o que eu acho
Precisam saber o que eu tenho certeza
As vezes nem isso
As vezes eu acho que ninguém sem importa com o que eu acho

(Laura,2006)

O Grito


Um sorriso singelo em minha face
Cobre o que há dentro de mim
Um grito de agonia
Grito de medo
Grito de desespero
Grito que ecoa por dentro
Que não sai de mim
Grito de sincera solidão

(Laura,2006)

Vazio


Sinto um vazio
Um vazio que me dá agonia
Que me desequilibra
Me entristece
Preciso de alguém
Alguém que não existe
Para me confortar
Me completar

(Laura,2006)

Incapaz


De tudo que me dizem
O pior é me chamar de incapaz
Tacham-me de incompetente
Como se houvesse um limite em mim

Como afirmar que sou incapaz?
Se ao menos me conhecem
Capaz, sim eu sou
Até do duvidoso

Não podem afirmar minha incapacidade
Não possuem essa liberdade
Pensam que conhecem minha mente
Só que dela nada sabem.


Poeminha meio tosco que fiz no final de 2006. Ele trata do que eu tenho certeza que todos pensam de mim. Que sou incapaz de muitas coisas. Na verdade que sou incapaz de tudo que sonho. Mas to nem ai. Sei que sou muito capaz das coisas, porém, saber que as pessoas pensam isso de mim me desanima um pouco. Enfim, talvez eu não expresse muito bem o que sou capaz de fazer, mas eu sou a pessoa que mais me conheço e sei tudo o que posso conseguir!


Problema invisível

Quando está tudo bem
Ele sempre aparece
Sua vida anda quase perfeita
E ele aparece

São eles os problemas?
Não, não
Problemas todo mundo tem
Parece que eu já passei dessa fase
Dessa de ter problemas
Esses que são concretos
Sabe-se como surgiram
tenta soluciona-los

O meu maior problema
É não saber que tenho problemas
Estou cansada
Não consigo dormir
O coração acelera
O braço dói
a barriga dói
não estou doente
É tudo psicológico
Até o enjoou

Dizem que estou nervosa
Que devo estar enfrentando problemas
Mas não estou
Está tudo ótimo
Mas tenho problemas
Esses que são invisíveis
Estão escondidos
Em alguma parte de mim
Não sei suas origens
Não tenho idéia de como solucioná-los
Isso se torna um grande problema.


(Esse poeminha tosquérrimo escrevi no ano passado!)





sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Coisas antigas


Não há nada mais interessante do que achar coisas antigas. Na verdade, elas sempre estiveram ali, na minha gaveta, só que hoje resolvi dar uma olhadinha nelas. Essas coisas nada mais são do que meus caderninhos-diários. Tem o do ano passado o de 5 anos atrás, muito engraçado para ver como você vai mudando por dentro com o passar dos anos. Vou escrever aqui a retrospectiva que eu fiz do meu ano de 2005. Vou apenas reescrever o que já foi escrito há 4 anos em um caderninho verde que me foi presenteado pela minha irmã. =)
2005
Os Melhores Momentos
2005, na minha opinião, foi muito bom! Foi um ano bastante agitado da minha vida até agora.Eu me diverti muito e também cresci como pessoa esse ano. Uma das coisas mais legais este ano, foram as novas amizades, que tenho quase certeza vão durar por muito tempo. Eu também conheci muita gente divertida que não tive oportunidade de conhecer melhor, mas quem sabe ano que vem eu não conheça.
2005, para mim começou na praia com a minha família, ou parte dela, o início do ano foi legal, eu fui pra praia na banhia e também fiquei no Rio. Depois eu conheci Pirinópolis com a minha tia Lize, foi muito legal!
O inicio do ano escolar foi bem curioso eu entrei numa sala em que "por ou menos" metade dos alunos eram novos. Me pareciam estranhos, ninguém trocava uma palavra. A maioria dos meus amigos tinham ficado na outra turma, salvo alguns, mas isso foi mudando aos poucos, e em pouco tempo a turma já estava entrosada.
Ainda no inicio do ano a minha vida social começou a ficar mais agitada. Praticamente toda sexta-feira eu ia com a Pilar almoçar no pátio e ficava lá até escurecer. Essas sextas eram muito divertidas, eu conheci várias pessoas nesses dias.
Esse ano eu também fui para vários showzinhos legais. Eles são muito bons, pena que não fui em muitos, coisa que pretendo mudar no ano que vem.
Eu não acho que durante o ano eu tenho mudado o meu estilo. Porém aos pouco o meu jeito de vestir mudou um pouco, coisa natural, eu acho que este ano eu esteja me vestindo menos colorida. Eu também aderi a roupas e acessórios preto e branco, eu também comecei a usar saias rodadas no joelho. Outro acessório que eu estou usando mais são os cintos legais. Essas foram as principais mudanças no meu jeito de vestir.
Outra coisa que aconteceu comigo este ano que eu adorei e que eu sei que de alguma forma modificou ou vai modificar a minha vida, foi a minha entrada no movimento escoteiro. A única pena é que eu entrei com quase 17 ano e isso significa que o meu tempo como sênior será curto e logo terei de ser pioneiro, "cargo" que eu sei que não quero ser tão cedo, eu ainda tenho muito o que aproveitar na tropa sênior. Mas de qualquer jeito eu descobri que o escoteiro não pe uma brincadeira e que exige responsabilidade e que lá eu posso aprender muita coisa útil para a minha vida, talvez mais do que na escola.
As minhas amizades este ano também mudaram. Teve pessoas que eu já conhecia e me aproximei mais como a Pilar, ano passado a gente nem era tão amiga assim. Esse ano a gente começou a sair juntas, o que também ajudou na nossa amizade. Eu também me distanciei por vários fatores de pessoas que eu considero muito como a Terri e a Jordana, axo que pelo fato delas estarem isoladas na EDN. E também da Beka, pela gente estar em turmas separadas e a Taís, sem motivo aparente. Além das amizades antigas eu também fiz outras amizades com essas pessoas;Raíssa, Karine, Thiago, Mirele, Carol, etc. Essas são pessoas de quem eu gosto muito, algumas são amizades mais fortes que outras, mas eu amo todos eles. Eu sei que nao que vem eu vou me distanciar de alguns deles, mas também sei que vou me aproximar mais de outros. Mas de qualquer forma eles já deixaram suas marcas em minha vida.
Um aspecto que eu piorei esse ano foi em relação aos estudos. Eu fui muito vagal. Estudei muito pouco, e eu sei que isso me prejudicou na prova de bolsas e poderá me prejudicar no PAS e na vida. Mas eu acho que isso faz parte da vida, nós temos que experimentar os dois lados de cada coisa para saber qual é a melhor. Neste caso eu não dei atenção aos estudos, pois eu estava dando prioridade a passar a tarde na rua, sair com amigos, internet, música, etc. Ano que vem eu vou continuar fazendo essas coisas, mas terei que dar prioridade maior aos estudos, e ano que vem é ano nerd, ano de vestibular e eu terei de estudar.
Em relação ao vestibular, muitos cursos passaram pela minha cabeça esse ano, como, arquitetura, psicologia, pedagogia, arte cênicas,Desenho Industrial, Publicidade. Mas por vários fatores, agora eu cheguei a conclusão que eu acho que o meu curso é publicidade. Mas eu ainda tenho que levar em consideração Desenho Industrial. Ainda tenho que fazer o teste vocacional, mas eu acho que vou fazer publicidade mesmo. Já estou com planos.

Bleh! Como amadureci! Ainda bem que a minha escrita melhorou god! Meu português todo errado! Ainda bem que o tempo passa! E ainda bem que não fiz publicidade! Artes Plásticas é BEM melhor, apesar de sofrer mais preconceito porque tudo que tem a ver com cultura na porcaria desse pais não é valorizado. Mas fico feliz de não ter escolhido um curso cujo objetivo principal é convencer trouxa a gastar dinheiro comprando besteira. De qualquer maneira, tudo que eu escrevi aí em cima é verdade. É realmente a maneira como eu me sentia e era nessa época. Foi uma época boa, que passou, deixou lembranças e saudades, aprendi muito e o que eu sou hoje eu devo bastante a esse ano de 2005.
Ah, a foto acima foi tirada, é claro, no ano de 2005. Lembro desse dia. Eu cheguei da escola e fui pra frente do espelho tirar foto de mim mesma. haha, coisa de adolescente boba e desocupada. =D

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Vermelho


Durante toda a minha vida eu tive minhas fases quando o assunto é a cor. Me lembro que quando eu era beeeem pequenininha, por volta dos meus 3-4 anos a minha cor preferida era azul. Eu costumava sempre, naqueles brinquedinhos de shopping, ir no carrinho azul, se ele estava ocupado eu ficava esperando a próxima vez só para ir no carrinho azul! Depois disso, não me lembro como, a minha cor favorita passou a ser o rosa, pois, na minha cabeça a cor preferida de qualquer garota tinha que ser obrigatoriamente o rosa e o pior de tudo é que eu achava um grande absurdo se a cor favorita de alguma menina não fosse o rosa. Vai entender... Isso deve ter sido quando eu tinha uns 6-7 anos. Alguns poucos anos depois , quando eu tinha por volta de 12-13 anos veio a minha maior obsessão por uma cor e essa cor era o laranja. Foi algo insano, tudo para mim tinha que ser laranja, a roupa, o sapato, o quarto, o estojo, a mochila, etc, etc. Pensei que minha paixão pelo laranja nunca iria acabar. Só que eu mudei e o laranja deixou de ser minha cor preferida quando eu tinha já por volta de uns 17 anos.
Atualmente, a minha cor preferida é o vermelho. Minha mente está vermelha! E eu não sei porque isso aconteceu. De repente eu comecei a sentir algo estranho em relação ao vermelho, foi do nada, essa minha nova paixão brotou e é sobre ela que eu vim falar aqui. Vou fazer um panorama sobre esta bela cor, ver o que ela pode causar, seus significados e etc...
O vermelho é uma cor luz primária e uma cor pigmento secundária resultante da mistura do magenta com o amarelo. Ele é a mais quente de todas as cores, além de ser estimulante, é a primeira cor que chega aos nossos olhos. Estudos mostram que o vermelho é capaz de causar vários efeitos psicológicos como o aumento da pressão sanguínea. É a cor do poder, da raiva, da paixão, do sangue. Possui uma personalidade forte que chama a atenção de quem vê. Quer chamar atenção? Use uma roupa vermelha! Que além de tudo é uma cor essencialmente sensual. Possui o poder de despertar forças e alimentar desejos. Na minha opinião, o vermelho também é a cor do desejo.
O que será que tudo isso significa? Se eu estou numa fase vermelha da vida significa que estou numa fase de personalidade forte, paixões, calor, sensualidade e poder? Quem sabe? Talvez sim, talvez não....
O texto está um pouco mal escrito pelo simples motivo de ter sido feito as pressas. Mas até que não tá de se jogar fora.
Bibliografia:
E na Wikipedia, digitem vermelho.