Não há nada mais interessante do que achar coisas antigas. Na verdade, elas sempre estiveram ali, na minha gaveta, só que hoje resolvi dar uma olhadinha nelas. Essas coisas nada mais são do que meus caderninhos-diários. Tem o do ano passado o de 5 anos atrás, muito engraçado para ver como você vai mudando por dentro com o passar dos anos. Vou escrever aqui a retrospectiva que eu fiz do meu ano de 2005. Vou apenas reescrever o que já foi escrito há 4 anos em um caderninho verde que me foi presenteado pela minha irmã. =)2005
Os Melhores Momentos
2005, na minha opinião, foi muito bom! Foi um ano bastante agitado da minha vida até agora.Eu me diverti muito e também cresci como pessoa esse ano. Uma das coisas mais legais este ano, foram as novas amizades, que tenho quase certeza vão durar por muito tempo. Eu também conheci muita gente divertida que não tive oportunidade de conhecer melhor, mas quem sabe ano que vem eu não conheça.
2005, para mim começou na praia com a minha família, ou parte dela, o início do ano foi legal, eu fui pra praia na banhia e também fiquei no Rio. Depois eu conheci Pirinópolis com a minha tia Lize, foi muito legal!
O inicio do ano escolar foi bem curioso eu entrei numa sala em que "por ou menos" metade dos alunos eram novos. Me pareciam estranhos, ninguém trocava uma palavra. A maioria dos meus amigos tinham ficado na outra turma, salvo alguns, mas isso foi mudando aos poucos, e em pouco tempo a turma já estava entrosada.
Ainda no inicio do ano a minha vida social começou a ficar mais agitada. Praticamente toda sexta-feira eu ia com a Pilar almoçar no pátio e ficava lá até escurecer. Essas sextas eram muito divertidas, eu conheci várias pessoas nesses dias.
Esse ano eu também fui para vários showzinhos legais. Eles são muito bons, pena que não fui em muitos, coisa que pretendo mudar no ano que vem.
Eu não acho que durante o ano eu tenho mudado o meu estilo. Porém aos pouco o meu jeito de vestir mudou um pouco, coisa natural, eu acho que este ano eu esteja me vestindo menos colorida. Eu também aderi a roupas e acessórios preto e branco, eu também comecei a usar saias rodadas no joelho. Outro acessório que eu estou usando mais são os cintos legais. Essas foram as principais mudanças no meu jeito de vestir.
Outra coisa que aconteceu comigo este ano que eu adorei e que eu sei que de alguma forma modificou ou vai modificar a minha vida, foi a minha entrada no movimento escoteiro. A única pena é que eu entrei com quase 17 ano e isso significa que o meu tempo como sênior será curto e logo terei de ser pioneiro, "cargo" que eu sei que não quero ser tão cedo, eu ainda tenho muito o que aproveitar na tropa sênior. Mas de qualquer jeito eu descobri que o escoteiro não pe uma brincadeira e que exige responsabilidade e que lá eu posso aprender muita coisa útil para a minha vida, talvez mais do que na escola.
As minhas amizades este ano também mudaram. Teve pessoas que eu já conhecia e me aproximei mais como a Pilar, ano passado a gente nem era tão amiga assim. Esse ano a gente começou a sair juntas, o que também ajudou na nossa amizade. Eu também me distanciei por vários fatores de pessoas que eu considero muito como a Terri e a Jordana, axo que pelo fato delas estarem isoladas na EDN. E também da Beka, pela gente estar em turmas separadas e a Taís, sem motivo aparente. Além das amizades antigas eu também fiz outras amizades com essas pessoas;Raíssa, Karine, Thiago, Mirele, Carol, etc. Essas são pessoas de quem eu gosto muito, algumas são amizades mais fortes que outras, mas eu amo todos eles. Eu sei que nao que vem eu vou me distanciar de alguns deles, mas também sei que vou me aproximar mais de outros. Mas de qualquer forma eles já deixaram suas marcas em minha vida.
Um aspecto que eu piorei esse ano foi em relação aos estudos. Eu fui muito vagal. Estudei muito pouco, e eu sei que isso me prejudicou na prova de bolsas e poderá me prejudicar no PAS e na vida. Mas eu acho que isso faz parte da vida, nós temos que experimentar os dois lados de cada coisa para saber qual é a melhor. Neste caso eu não dei atenção aos estudos, pois eu estava dando prioridade a passar a tarde na rua, sair com amigos, internet, música, etc. Ano que vem eu vou continuar fazendo essas coisas, mas terei que dar prioridade maior aos estudos, e ano que vem é ano nerd, ano de vestibular e eu terei de estudar.
Em relação ao vestibular, muitos cursos passaram pela minha cabeça esse ano, como, arquitetura, psicologia, pedagogia, arte cênicas,Desenho Industrial, Publicidade. Mas por vários fatores, agora eu cheguei a conclusão que eu acho que o meu curso é publicidade. Mas eu ainda tenho que levar em consideração Desenho Industrial. Ainda tenho que fazer o teste vocacional, mas eu acho que vou fazer publicidade mesmo. Já estou com planos.
Bleh! Como amadureci! Ainda bem que a minha escrita melhorou god! Meu português todo errado! Ainda bem que o tempo passa! E ainda bem que não fiz publicidade! Artes Plásticas é BEM melhor, apesar de sofrer mais preconceito porque tudo que tem a ver com cultura na porcaria desse pais não é valorizado. Mas fico feliz de não ter escolhido um curso cujo objetivo principal é convencer trouxa a gastar dinheiro comprando besteira. De qualquer maneira, tudo que eu escrevi aí em cima é verdade. É realmente a maneira como eu me sentia e era nessa época. Foi uma época boa, que passou, deixou lembranças e saudades, aprendi muito e o que eu sou hoje eu devo bastante a esse ano de 2005.
Ah, a foto acima foi tirada, é claro, no ano de 2005. Lembro desse dia. Eu cheguei da escola e fui pra frente do espelho tirar foto de mim mesma. haha, coisa de adolescente boba e desocupada. =D