quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Minha Fotografia

Olá! Hoje não tenho nada de muito interessante para escrever aqui! Então vou falar de uma grande paixão minha, a fotografia! Depois posso escrever um post sobre história da fotografia e outras coisas interessantes mas como hoje eu estou no clima de escrever coisas desinteressastes vou falar apenas sobre a minha relação com a fotografia.
Tudo começou no 3 ano quando por algum raio de idéia resolvi prestar vestibular para artes plásticas. Apesar da minha grande paixão pelo mundo das artes estava obvio que não tinha talento nenhum nem para desenho e pintura, mau sabia eu que existiam milhares de outras maneiras de se expressar artísticamente. Bom, por um motivo besta me inscrevi num curso gratuito de fotografia básica que durava uns 4 dias. Antes disso nunca tinha passado pela minha cabeça trabalhar com fotografia. Porém, o que aconteceu nesse curso foi o despertar para uma grande paixão que persiste até hoje e que, provavelmente, continuará até o resto da minha vida. Lindo isso, não? Hoje em dia continuo louca por fotografia e tenho o imenso prazer de postar abaixo algumas delas!









Para mais fotos acesse meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/laura_raulino

Perdão

Gostaria de pedir perdão por não poder postar a parte II do meu texto sobre surrealismo. O que aconteceu foi que tive que devolver o livro que eu estava me embasando (Conceitos da arte moderna) para a biblioteca hoje e provavelmente eu vou demorar muito tempo para escrever a parte II. Porém, devo escrever novos textos sobre o surrealismo que é o meu favoritíssimo movimento artísitico! Fico por aqui, mas tarde eu devo voltar para publicar mais um post.
Laura

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Surrealismo

PARTE I

Em 1924 foi publicado o manifesto surrealista onde Breton definia esta nova vanguarda como, "Puro automatismo psíquico, através do qual se pretende expressar, verbalmente ou por escrito, o verdadeiro funcionamento do pensamento. O pensamento ditado na ausência de todo o controle exercido pela razão, e à margem de qualquer preocupação estética ou moral. "
Pode ser percebido neste manifesto que é dada uma grande importância pra a literatura, principalmente, deixando a pintura, que hoje é o que mais conhecemos em matéria de surrealismo, em segundo plano.
Breton, também afirmava nesta época que ele era fortemente influenciado pelas teorias psicanalíticas de Freud. Atualmente, é claro esta influência nas produções surrealistas, porém, naquela época era algo novo. Breton, como estudante de medicina, utilizava o automatismo em seus pacientes durante a guerra. Dessa forma ele decidiu utilizar essa técnica sob si mesmo. Assim, o surrealismo começava a nascer. Essa vanguarda acreditava que esse automatismo revelaria a verdadeira natureza individual de quem o praticasse de uma forma mais completa do que em criações conscientes. Eles acreditavam que esse era o melhor método para alcançar e desvendar o inconsciente "descoberto" por Freud.
Na verdade o surrealismo pode ser tido como um substituto do Dadaísmo, outra vanguarda do século XX. Muitas são as semelhanças entre esses dois movimentos, mas também, muitas são as diferenças. Primeiramente, deve ser entendido que Breton, o iniciador do Surrealismo, foi que deu um fim ao Dadaísmo ao inscrever essa ultima vanguarda na história da arte e indo contra os seus ideais. De qualquer maneira, Arp, afirmou que a atitude rebelde e direta com a vida dos surrealistas era muito próxima ao dos dadaístas assim sendo esses dois movimentos semelhantes que fez com que vários artístas dadaístas aderissem ao Surrealismo. Por outro lado o que diferenciava essas duas vanguardas era, principalmente, na formulação de teorias e e princípios, ao contrário dos dadaístas que possuíam um ar anárquico.
Continua na parte II

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Clipe Legal

Então, há alguns pouquíssimos posts atrás eu disse que eu tinha comprado um CD novo e que eu estava totalmente viciada nessas músicas! Pois então, pensei que não tinha como piorar, mas piorou. Estou mais que mega viciada nas músicas novas da banda Ramirez (e em algumas das velhas também!).
Bom, hoje estou pstando aqui o clipe novo deles "Em Roma e Lyon". Gostei bastante dele, super cômico, criativo e bem feito. O vídeo em si me lembra um pouquinho do filme Grease, e a música, que por sinal também é muitíssimo boa e viciante, tem um ar meio anos 60.
Bom, fiquem com o clipe "Em Roma e Lyon" da banda Ramirez e boa noite!

domingo, 27 de setembro de 2009

Last.fm



Isso é para os desocupados de plantão! Quem não conhece PRECISA conhecer! É viciante, é muito legal só que é só pra quem ama música, ou seja, é para todo mundo. Quem que não ama escutar música??? Por favor, ninguém né. Música é algo essencial para se viver. É uma forma de se fugir do mundo real, ao menos para mim é, deve ser por isso que eu amo tanto a música. Enfim, se você for um ET que não ama música o last.fm pode ajudar você a amar, talvez você ainda não tenha conhecido a banda ou as bandas de sua vida. Posso dizer aqui que foi através desse site que eu conheci muitas dessas tais bandas de minha vida. O Last.fm funciona da seguinte maneira, ele registra todas as músicas que você escuta e assim vai fazendo uma tabelinha dos artistas que você mais escutou desde que vc fez o teu cadastro no site, ou em um ano, ou em um mês ou até em uma semana. Dessa forma, quem visita os seu profile pode saber exatamente as bandas que você escuta e curte. E além disso, você também pode acessar o profile de seus amigos e ver as bandas que vocês têm em comum, etc. No Last.fm você também têm vizinhos, é uma maravilha, você pode ver pessoas do mundo todo que possuem um gosto musical parecido com o teu, e o melhor de tudo, o site te recomenda bandas, ele vê as que você gosta de escutar e recomenda outras parecidas, conheci ótimas bandas com essa ferramenta! Bandas que agora são as que eu mais escuto e gosto! =D Maravilhoso, né!? Adoro essa modernidade! Além de tudo isso, existem mais coisas legais por lá que só tendo um e mexendo nele para descobrir. Acredite, pode até parecer meio bobo, mas é muito viciante, conhecer músicas novas e muito boas é o melhor de tudo. Eis o meu endereço do last.fm: http://www.last.fm/user/crazylife88 É isso ai!

Maldito Domingo

Sou só eu que não gosto de domingo??? É um dia que deveríamos adorar, afinal, não temos aula e muito menos temos que trabalhar. Porém, o dia em si tem um clima estranho, um pouco ruim. Eu pelo menos não costumo me sentir muito bem aos domingos, sinto algo estranho dentro de mim. Uma vez minha mãe veio com uma explicação meio mística para isso, disse que como no domingo ninguém faz nada de util, todos costumam a pensar besteiras e isso causa o clima estranho que sentimos nesse dia. Se isso é verdade ou não eu não sei. Só sei que eu deveria arrumar algo de útil para fazer, quem sabe ler um dos milhões de textos que eu tenho pra faculdade né? Talvez isso ajude a acabar com o clima ruim de domingo! HAHAHAHA

sábado, 26 de setembro de 2009

Comprei um CD

Hoje comprei um CD! Nossa, nem me lembro mais quando foi a ultima vez que eu fiz isso, acho que eu deveria ter uns 14 anos. Devo confessar que isso já deve fazer um tempinho, afinal, eu já estou ficando velha, haha, o que acontece é que sempre que gosto muito de uma banda eu fico com muita vontade de comprar o CD, sabe como é, as vezes a gente não se satisfaz só com as músicas dessa forma virtual em seu Ipod, você quer tê-las de uma maneira física. Muitas vezes fui na maior boa vontade comprar o CD e quando chego na loja, vou ver o preço eu quase caio pra trás! Tipo assim, fala sério! Uma vez fui comprar o CD da Tegan and Sara e o tal custava mais de 50 reais. Isso é um absurdo! MUITO CARO!!!! Outra vez fui eu feliz da vida comprar o CD do Wonkavision e não o achava de forma alguma. ¬¬ A única possibilidade de comprá-lo seria pela internet de uma forma bem confusa. Acabou que eu desisti, complicado demais para uma pessoa preguiçosa. Porém, hoje aconteceu um milagre!! Eu estava lá na Cultura procurando um livro para uma matéria que eu estou fazendo na UnB, só que antes de ir pagá-lo eu vou dar uma olhada nos CDs da loja, pois sei que lá tem sempre discos legais que você não encontra em nenhum outro lugar e como essa ultima semana eu passei escutando as músicas do novo CD do Ramirez resolvi ver se tinha ele por lá e não deu outra, lá estava ele, me esperando todo feliz. Fui conferir o preço, tinha em mente que se ele custasse mais de 25 reais eu não o levaria. Mas, felizmente, ele tava 19,90. Comprei a porcaria do CD!!!! Agora estou feliz que eu vou poder escutar as músicas no carro também! =) De qualquer maneira, faltou eu ressaltar que este CD está perfeito, muito bom e olha que é meio difícil eu gostar muito de um CD desta maneira, mas eu gostei, estou viciada, apaixonada, queria ir num show deles agora! Me sinto até ridicula falando assim, pareço até uma garota de 15 anos falando. Na verdade, essa banda eu escutava quando eu tinha 16-17 anos, depois disso raramente eu escutei alguma música deles. Só que semana passada, por acaso, eu vi que eles tinham lançado um novo CD e por curiosidade resolvi baixar. E esse é o resultado...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROMETO PRA MIM MESMA ESCREVER COISAS MAIS INTERESSANTES NESTE BLOG. MAS HOJE EU ,DEFINITIVAMENTE, NÃO ESTOU NO CLIMA!

Tudo dá errado na minha vida.


FATO.
Tudo o que eu quero muito sempre dá errado. As coisas que não faço muita questão sempre vem de mão beijada. Pq isso???? Alguém me explica?

Saudades


Sinto saudades de tantas coisas. Todo dia eu estou com saudade de algo diferente. De uma etapa diferente da minha vida que ficou para trás, de algum amigo, de algum momento rápido, de alguma comida, de alguma coisinha pequena ou de alguma coisa bem grande e significante. Enfim, eu estou sempre com saudades. Sinto saudades de coisas do passado, sinto saudades do futuro, sinto saudades do que nunca existiu. Posso dizer aqui que saudade é um sentimento que está sempre comigo. Hoje por exemplo estou com saudade de alguma coisa que eu não sei o que é. Estou com um aperto no peito, uma vontade de chorar. Eu sei que eu quero, eu sei que tenho vontade de alguma coisa. Só não faço a mínima idéia do que seja. Estou simplesmente sentindo saudades do que não existe. Será de algo que está no me inconsciente? Será que Freud explica?

Para alegrar o blog


Eu tava vendo isso daqui e tá tudo tão branco!!!
Vou postar alguma foto aqui para dar uma cor! A foto é do meu cachorro! O nome dele é mussum. Foi o meu irmão que escolheu esse nome mais que ridículo! Eu queria dar o nome dele de Pochenko! Tão mais fofo, mas fazer o que o cachorro é teoricamente do meu irmão. Só-que, ele ME escolheu como mamãe. Fica o dia todo juntinho comigo, hoje a gente até deu uma cochilada abraçadinhos. O cachorro me ama e eu amo ele. haha. Cachorros são uma das únicas criaturinhas que eu confio nesse mundo. Não duvido do amor deles. Eu duvido sim é dos humanos, esses sim, não confio em nenhum, nem em mim eu confio muito. Mas é isso aí, esse é o meu baby Mussum. Tenho outros três cachorrinhos que eu também amo muito. Em outros posts eu posso escrever mais sobre eles.

Tô sem criatividade.

É isso hj eu, pra variar, tô sem criatividade para escrever. Na verdade eu queria mesmo escrever todas as baboseiras que passam pela minha cabeça aqui, mas tenho medo que alguém descubra esse blog e leia. E a vergonha, fica aonde? Posso escrever essas baboseiras em algum caderninho que eu guarde numa gaveta e ninguém veja. Pra dizer a verdade eu já faço isso! =DD O que acontece que esse negócio de escrever de caneta em um caderno me dá muita preguiça. Eu PRECISO escrever para me sentir bem, então pensei que se eu criasse um blog isso me estimularia a escrever mais. Bom, por enquanto isso tá dando certo. Espero muito conseguir escrever aqui todos os dias, preciso me expressar mais, tenho uma péssima mania de não me expressar, talvez eu não saiba fazer isso muito bem. Talvez eu devesse ir a um psicólogo ao invés de estar aqui, mas não tenho paciência com psicólogos, na verdade tenho um pouco de raiva deles desde que um deles me reprovou no pirotécnico do Detran com a unica desculpa(esfarrapada) de que eu era ansiosa. Ansiosa!?? Sou mesmo e daí!? Tem um monte de ansiosos por ai dirigindo. 1 mês depois minha ansiedade foi embora e eu passei na porcaria da prova. Bleh! Outro motivo para eu nao ir a um psicólogo é que eu sou fechada mesmo, nao gosto de ficar falando da minha vida pra ninguém. Ninguém! Nem minha mãe nem minhas amigas mais próximas. E isso é um problema(bem grande) inteiramente meu. Além de que psicólogo é caro e eu sou pão dura! Aliás, vem aqui, eu nem preciso de psicólogo que idéia essa a minha. Eu sou uma pessoa totalmente equilibrada emocionalmente(mentira!), normal(mentira) e feliz(isso é verdade), só tenho umas insatisfações básicas e muita preguiça de mudar o mundo. De mudar o mundo e de mudar as coisas ao meu redor e de mudar eu mesma! Ah, eu sempre digo que se eu não fosse preguiçosa, tímida e impaciente eu daria MUITO certo na vida. hehe

Blog Novo

Estou criando esse blog agora, nem sei pq, tenho quase certeza que ninguém vai ler. Aliás nem farei publicidade dele. Tô criando isso aqui é mais para mim mesmo, talvez algum dia eu resolva compartir com mais algumas pessoas, mas por enquanto não. Eu sou uma pessoa fechada e o meu blog tb será. Mas se por acaso e acidente algúem ler alguma coisa aqui ,tudo bem, pois mesmo as pessoas mais fechadas de vez enquando tem suas abridinhas (que péssimo). Enfim, o endereço desse blog é formigavoadora pela unica explicação de que alguns anos atrás eu resolvi fazer um myspace e o nick ridículo que eu costumava utilizar na época ja existia. Na verdade tudo já existia, fiquei com raiva e tentei pensar em alguma coisa que provavelmente nenhuma pessoa normal tivesse pensado como nick. Formigavoadora, ninguém nesse mundo deve ter tido essa idéia ridícula para um nick. E assim foi feito, ninguém tinha. Desde então, é twitter é (quase) tudo formigavoadora. Afinal, falta de criatividade é foda mesmo. Agora, já o nome desse blog, sepa ratismo surgiu pelo fato deu estar com pouca criatividade mesmo. Resolvi abrir o dicionário e escolher a primeira palavra que eu visse. Na verdade, essa foi a segunda, pois a primeira era sentimentalismo, meio brega, preferi essa. Tirei essa idéia de procurar o titulo do blog de uma idéia dadaista. Alguns dizem que o nome dessa vanguarda foi a primeira palavra que viram no dicionário. Não sei se isso é verdade ou não. Mas eu gostei da idéia. Acho que é isso, primeiro post tá ai!